Nível Superior - Cargo: Enfermeiro ESF - Orgão: - Banca: - Ano: 2020
QEF nº3864 - Disciplina: Vacinas - Imunização

A rede de frio, ou cadeia de frio – processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações – deve garantir as condições adequadas de refrigeração desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. Em relação às características e cuidados que devem ser adotados em relação às caixas térmicas de uso diário na sala de vacinação, é incorreto afirmar:

  • a) As caixas devem ser fabricadas de poliuretano, capacidade mínima de 12 litros, com bobinas reutilizáveis ambientadas à 0 ºC nas laterais internas e termômetro com o sensor posicionado no centro.
  • b) Os imunobiológicos devem ser acomodados no centro da caixa em recipiente plástico para melhor organização e identificação.
  • c) A caixa térmica deve ser produzida para resistir à luz solar direta e fontes de calor, dessa forma não haverá restrições quanto ao seu posicionamento.
  • d) Deve-se lavar e secar cuidadosamente as caixas regularmente, mantendo-as abertas até que estejam completamente secas e guardá-las abertas e em local ventilado.

Comentários da Questão (0)

Não há comentários para essa questão.

Acompanhe o Enfermagem e Saúde