Nível Médio - Cargo: Assistente Técnico de Saúde - Técnico em Enfermagem - Orgão: Prefeitura de Teresina/PI - Fundação Municipal de Saúde - FMS - Banca: NUCEPE/UESPI - Ano: 2017

O Código de Ética Profissional reúne normas e princípios, direitos e deveres, pertinentes a consulta ética do profissional que deverá ser assumido por todos. Segundo o código de ética de enfermagem, capítulo II (Do sigilo profissional), marque a alternativa que se refere a um direito do profissional de enfermagem:

  • a) Franquear o acesso a informações e documentos para pessoas que não estão diretamente envolvidas na prestação da assistência, exceto nos casos previstos na legislação vigente ou por ordem judicial.
  • b) Manter segredo sobre fato sigiloso de que tenha conhecimento em razão de sua atividade profissional, exceto casos previstos em lei, ordem judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante legal.
  • c) Abster-se de revelar informações confidenciais de que tenha conhecimento em razão de seu exercício profissional a pessoas ou entidades que não estejam obrigadas ao sigilo.
  • d) Orientar, na condição de enfermeiro, a equipe sob sua responsabilidade, sobre o dever do sigilo profissional.
  • e) Divulgar ou fazer referência a casos, situações ou fatos de forma que os envolvidos possam ser identificados.

Comentários da Questão (0)

Não há comentários para essa questão.

Acompanhe o Enfermagem e Saúde