Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Vigilância - Orgão: EBSERH - Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora - HU-UFJF - Banca: AOCP - Ano: 2015

No paciente internado, além das precauções padrão, devem ser implantadas as precauções para gotículas, que devem ser utilizadas para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por Influenza. Assim, são recomendadas as seguintes medidas, EXCETO

 

  • a) uso de dispositivos de sucção fechados.
  • b) limitar procedimentos indutores de aerossóis (intubação, sucção, nebulização).
  • c) uso de máscara cirúrgica ao entrar no quarto, a menos de 1 metro do paciente.
  • d) higienização das mãos antes e depois de cada contato com o paciente.
  • e) sempre utilizar máscara tipo N95, N99, PFF2 ou PFF3 no paciente durante o transporte.

Comentários da Questão (3)

brenda
brenda Criado em 14/07/2015, 17:36h

Creio que o gabarito dessa questão esteja incorreto, uma vez que a N95, PFF2 PFF3 são indicadas para contatos com aerossóis. gotículas seria a mascara cirúrgica de acordo com o manual da ANVISA!


Heloisa Helena
Heloisa Helena Criado em 13/10/2015, 14:41h

Brenda, na questão está perguntando a incorreta (Exceto)


Thays
Thays Criado em 25/01/2018, 16:13h

Inicialmente eu fiquei com a mesma duvida, por isso resolvi me aprofundar na questão. Se observarmos o enunciado, a primeiro momento apresenta-se as precauções padrões e em segundo momento as precauções para gotículas. Portanto as medidas apresentadas referem-se as precauções de gotículas!
Se no enunciado apresentasse precauções de aerossóis a letra E estaria correta, já que mascaras N95, N99 , PFF2 e PFF3 são citadas nestas precauções. beijinhos.


Acompanhe o Enfermagem e Saúde