Nível Superior - Cargo: Enfermeiro do Trabalho - Orgão: EBSERH - Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora - HU-UFJF - Banca: AOCP - Ano: 2015

Considerando o Código de Ética da Enfermagem, no que tange as relações com as organizações da categoria, assinale a alternativa correta.

 

  • a) É direito do profissional de enfermagem requerer, ao Conselho Regional de Enfermagem, medidas cabíveis para obtenção de desagravo público em decorrência de ofensa sofrida no exercício profissional.
  • b) É dever do profissional de enfermagem realizar ou facilitar ações que causem prejuízo ao patrimônio ou comprometam a finalidade para a qual foram instituídas as organizações da categoria.
  • c) É proibido ao profissional de enfermagem comunicar ao Conselho Regional de Enfermagem fatos que firam preceitos do presente Código e da legislação do exercício profissional.
  • d) É direito do profissional de enfermagem negar, omitir informações ou emitir falsas declarações sobre o exercício profissional quando solicitado pelo Conselho Regional de Enfermagem.
  • e) É proibido ao profissional de enfermagem associar-se, exercer cargos e participar de Entidades de Classe e Órgãos de Fiscalização do Exercício Profissional.

Comentários da Questão (1)

MARLLA CARNEIRO
MARLLA CARNEIRO Criado em 03/09/2015, 15:55h

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução COFEN 311/2007). Constitui um direito no que se refere a: das relações com as organizações da categoria:
Art. 47- Requerer, ao Conselho Regional de Enfermagem, medidas cabíveis para obtenção de desagravo público em decorrência de ofensa sofrida no exercício profissional. Logo o nosso gabarito é a letra A
B- Proibição
C- Responsabilidade/Dever
D- Proibição
E-Direito


Acompanhe o Enfermagem e Saúde