Nível Superior - Cargo: Enfermeiro do Trabalho - Orgão: EBSERH - Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora - HU-UFJF - Banca: AOCP - Ano: 2015

Considerando a relação dos trabalhadores de enfermagem entre si e com os demais trabalhadores da saúde, referente à Ética, assinale a alternativa correta.

 

  • a) Não é permitida a participação da prática profissional multi e interdisciplinar com responsabilidade, autonomia e liberdade.
  • b) Não há quaisquer impedimentos em assinar as ações de Enfermagem que o profissional não executou, bem como permitir que suas ações sejam assinadas por outro profissional.
  • c) Devido à necessidade de sigilo, o profissional deve recusar-se de prestar informações, escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência.
  • d) O profissional de enfermagem poderá recusarse a executar prescrição medicamentosa e terapêutica em caso de identificação de erro ou ilegibilidade.
  • e) Ainda que não conste a assinatura e o número de registro do profissional em prescrição medicamentosa e terapêutica, o profissional de enfermagem é obrigado a executá-la em quaisquer situações.

Comentários da Questão (1)

MARLLA CARNEIRO
MARLLA CARNEIRO Criado em 03/09/2015, 16:35h

GABARITO- D
Apontando os erros das outras questões:
Letra A: O erro está na palavra NÃO;
Letra B: Questão descabida, o texto correto está no Art. 42 do referido Código na Seção II;
Letra C: É Responsabilidade/Dever prestar informações escritas e verbais, completas e fidedignas necessárias para assegurar a continuidade da assistência. ( Art. 41);
Letra E: É direito do profissional recusa-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, onde não conste a assinatura e o número de registro profissional, exceto em situação de urgência e emergência. Seção II Art. 37.


Acompanhe o Enfermagem e Saúde