Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: EBSERH - Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM - Banca: IADES - Ano: 2013

De acordo com o Decreto no 94.406/1987, são incumbências privativas do enfermeiro a(o) 

  • a) consulta e a prescrição da assistência de enfermagem e a prescrição de medicamentos previamente estabelecidos em programas de saúde pública e em rotinas aprovadas pela instituição.
  • b) acompanhamento da evolução e do trabalho de parto, a preparação de pacientes para exames, as consultas e os tratamentos, bem como a administração de medicamentos via oral e parenteral.
  • c) realização de curativos, a oxigenoterapia, a nebulização e o enteroclisma, além da coleta de material para exames laboratoriais.
  • d) prestação de cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios, a circulação em salas de cirurgia de pequeno porte, bem como a execução de atividades de desinfecção e esterilização.
  • e) acompanhamento da evolução e do trabalho de parto, a coleta de material para exames laboratoriais, além de execução das atividades de desinfecção e esterilização.

Comentários da Questão (5)

ELAINE NUNES
ELAINE NUNES Criado em 13/03/2014, 14:52h

Decreto N°94.406, Art.8° II-COMO INTEGRANTE DA EQUIPE DE SAÚDE:
c) Prescrição de medicamentos previamente estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde;
Ou seja: não é uma incumbência privativa do enfermeiro.


FRANCISCO WILLAME DA SILVA PEREIRA
FRANCISCO WILLAME DA SILVA PEREIRA Criado em 10/06/2014, 11:05h

Essa questão se for bem analisada fica ruim de indicar uma resposta correta por que dentro das prescrições estabelecidas em estabelecidas não cabe só ao enfermeiro, entra outros profissionais.


Altiene
Altiene Criado em 17/06/2014, 22:48h

A alternativa correta é a A. Atr 8,l,e,f


Val Dantas
Val Dantas Criado em 23/09/2014, 10:28h

Ficou muito confusa essa questão, pois penso que a atividade de administrar e prescrever medicamentos não é restrita somente a enfermagem.


CÉSAR AUGUSTO
CÉSAR AUGUSTO Criado em 04/11/2014, 15:22h

PESSOAL, ASSINALE AQUELA QUE VCS ACHAREM MENOS ERRADA. PRA PASSAR EM CONCURSO É PRECISO TER O TATO DE CONCURSEIRO. NO CASO, A MENOS ERRADO É A ALTERNATIVA (A).


Acompanhe o Enfermagem e Saúde