Avatar_medium_m

SILVIA MARIA


Publicações

  • Comentários: 25

Últimas


Comentários em Questões de Concurso

  • Questão nº 2429 Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: EBSERH - HUB - Hospital Universitário de Brasília - Banca: IBFC

    c ) INCORRETA : c) PLANEJAMENTO de Enfermagem : REALIZAÇÃO das ações ou intervenções determinadas na etapa de diagnóstico de enfermagem. ARGUMENTAÇÃO : Para a alternativa tornar se correta , teria que ser assim : PLANEJAMENTO de Enfermagem : PLANEJAR as ações/ intervenções determinadas na etapa de diagnóstico de enfermagem . IMPLEMENTAÇÃO de Enfermagem : IMPLEMENTAR / REALIZAR as ações do PLANEJAMENTO .

  • Questão nº 446 Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: Prefeitura de Teresina/PI - Banca: COPESE

    Cinco eixos estruturantes expressam aspectos prioritários para elaborar os PLANOS DE AÇÃO DOS CONSELHOS DE SAÚDE : Participação social ; Financiamento da participação e do controle social ; Intersetorialidade ; Informação e comunicação em saúde e Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) . Esses eixos têm a finalidade de : Gabarito a ) : Atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos sujeitos sociais para o envolver a sociedade com o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Controle Social.

  • Questão nº 445 Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: Prefeitura de Teresina/PI - Banca: COPESE

    POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (diretrizes operacionais e regulamento do Pacto pela Saúde ). A CONDUÇÃO REGIONAL da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde DAR - SE - Á POR MEIO DOS COLEGIADOS DE GESTÃO REGIONAL com a participação das COMISSÕES PERMANENTES DE INTEGRAÇÃO ENSINO – Serviço (CIES), QUE SE CONSTITUEM EM : GABARITO : B ) : b) INSTÂNCIAS inter/setoriais ( = inter/regionais = entre as regiões = ENTRE OS SETORES ) e inter/institucionais ( = ENTRE AS INSTITUIÇÕES) que participam para : Formular, Conduzir e Desenvolver a Política de Educação Permanente em Saúde .

  • Questão nº 444 Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: Prefeitura de Teresina/PI - Banca: COPESE

    O Plano Diretor de Regionalização (PDR) ; Plano Diretor de Investimento (PDI) e Programação Pactuada e Integrada da Atenção em Saúde (PPI) : Constituem os principais instrumentos de : GABARITO : B ) PLANEJAR O ATENDIMENTO REGIONAL . ARGUMENTAÇÃO : Para planejar o atendimento nas regiões de saúde será necessário : (PDR) : Plano para dirigir/comandar as ações e serviços de saúde nas regiões = DESCENTRALIZAR AS AÇÕES/COMPETÊNCIAS . (PDI) : Plano para investir nas ações dos serviços de saúde . (PPI) : Plano para pactuar=firmar os acordos = integralizar as ações : As ações e serviços de saúde que integram o SUS devem ser de forma : REGIONALIZADA e HIERARQUIZADA conforme o nível de complexidade crescente . DESCENTRALIZADA . E obedecer as DIRETRIZES /PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS .

  • Questão nº 443 Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Orgão: Prefeitura de Teresina/PI - Banca: COPESE

    Princípios do (SUS) para estabelecer diretrizes( normas ) para a gestão : Do financiamento ( financiar ) ; Do planejamento ( planejar ) ; Do Programa Pactuado e Integrado ( PPI ) nas REGIÕES DE SAÚDE ; Da regulação ( regular normas conforme diretriz / princípios) ; Da participação social e De gestão do trabalho e da educação em saúde . Assim é o PACTO DE GESTÃO ( pacto para administrar os serviços( conforme normas e diretrizes )e proporcionar o atendimento de qualidade ( promover a Saúde e prevenir doenças ou agravos ) . Tem como eixos estruturantes a DIRETRIZ DO SUS DENOMINADO DE : GABARITO E ) : REGIONALIZAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO . Uma das diretrizes do SUS : As ações e serviços de saúde do SUS devem ser de forma REGIONALIZADA , DESCENTRALIZADA e HIERARQUIZADA conforme o nível de complexidade crescente . DIREÇÃO ÚNICA EM CADA ESFERA DE GOVERNO .

Acompanhe o Enfermagem e Saúde