Avatar_medium_m

ANA CARLA SANTOS


Publicações

  • Comentários: 3

Últimas


Comentários em Questões de Concurso

  • Questão nº 3216 Nível Médio - Cargo: Técnico de Enfermagem - Orgão: EBSERH - Banca: AOCP

    RESPOSTA: D Das Regiões de Saúde Art. 4o As Regiões de Saúde serão instituídas pelo Estado, em articula-ção com os Municípios, respeitadas as diretrizes gerais pactuadas na Comis-são Intergestores Tripartite - CIT a que se refere o inciso I do art. 30. § 1o Poderão ser instituídas Regiões de Saúde interestaduais, compostas por Municípios limítrofes, por ato conjunto dos respectivos Estados em articula-ção com os Municípios. § 2o A instituição de Regiões de Saúde situadas em áreas de fronteira com outros países deverá respeitar as normas que regem as relações interna-cionais. Art. 5o Para ser instituída, a Região de Saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de: I - atenção primária; II - urgência e emergência; III - atenção psicossocial; IV - atenção ambulatorial especializada e hospitalar; e V - vigilância em saúde. Parágrafo único. A instituição das Regiões de Saúde observará crono-grama pactuado nas Comissões Intergestores. Art. 6o As Regiões de Saúde serão referência para as transferências de recursos entre os entes federativos. Art. 7o As Redes de Atenção à Saúde estarão compreendidas no âmbito de uma Região de Saúde, ou de várias delas, em consonância com diretrizes pactuadas nas Comissões Intergestores.

  • Questão nº 3215 Nível Médio - Cargo: Técnico de Enfermagem - Orgão: EBSERH - Banca: AOCP

    RESPOSTA: B RESPOSTA: B § 2º Caberá ao Ministério da Saúde conduzir o processo de atualizações de ações e serviços da RENASES, conforme estabelecido pelos art. 19-Q e 19-R da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990. § 3º A cada 2 (dois) anos, o Ministério da Saúde consolidará e publicará as atualizações da (RENASES).

  • Questão nº 3214 Nível Médio - Cargo: Técnico de Enfermagem - Orgão: EBSERH - Banca: AOCP

    De acordo com a L8080: Art. 6º Estão incluídas ainda no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS): II - a participação na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico

Acompanhe o Enfermagem e Saúde