Processo seletivo para preceptores tem inscrições abertas até 5 de julho

Publicado por: - há 1 mês

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) abriu, nesta quinta-feira (23/7), o processo seletivo de preenchimento de vagas para preceptores bolsistas, função temporária, para atuação na equipe multidisciplinar de apoio ao Projeto Saúde com Agente. As inscrições ficarão abertas a partir de 23/06/2022 até às 23h59min (horário de Brasília) de 05/07/2022.

Clique aqui para realizar a inscrição 

Clique aqui e confira o edital na íntegra

No total, serão abertas até 16.097  vagas + cadastro reserva, para atividades presenciais de preceptoria, e atividades remotas, na modalidade Educação a Distância (EAD). O valor previsto de bolsa mensal é de R$1.000,00 (mil reais) por oito meses, podendo ser prorrogada, a critério da Coordenação do Programa, até o limite de 14 meses.

Função e remuneração – A função a ser executada é de bolsista em ações educacionais de orientação pedagógica no âmbito da atuação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, além de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos promovidos no âmbito do Programa Saúde com Agente.

Cabe ao preceptor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades práticas (atividades de dispersão), avaliar o desempenho dos estudantes de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. A estimativa é de que cada preceptor seja responsável por turmas de até 25 estudantes.

Mais informações sobre o Programa Saúde com Agente do Ministério da Saúde você pode acessar através do link.

Fonte: CONASEMS

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde