Porto Velho recebe reunião de plenário da nova gestão do Cofen

Publicado por: - há 5 meses

A reunião está seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19

Com a nova gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) eleita para o triênio 2021/2024, o estado de Rondônia foi escolhido para receber a 529ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP), que acontece a partir desta segunda-feira (24), na capital Porto Velho.

O presidente do Conselho Regional de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, deu as boas-vindas a todos os presentes na reunião. “Desejo que este mandato seja bastante produtivo e possa trazer grandes realizações em prol dos profissionais de Enfermagem do Brasil. Que o calor característico do nosso estado sirva para acalorar as discussões que acontecerão durante a semana”, finalizou.

Presidente do Cofen, Betânia dos Santos, e presidente do Coren-RO, Manoel Neri

Betânia dos Santos, presidente do Cofen, parabenizou a organização: “Estamos seguindo todos os protocolos de distanciamento e segurança do estado, agradeço o acolhimento do Coren-RO”.

A conselheira federal Silvia Piedade, natural do estado, falou do orgulho em receber a primeira plenária que efetivamente discutirá importantes pautas da Enfermagem. Já Tatiana Guimarães, também conselheira federal, destacou a importância de continuar a pauta sobre legislação, tema amplamente discutido na Semana da Enfermagem. “Que possamos tomar decisões corretas para que nossa Enfermagem possa estar cada vez mais a frente da Saúde do Brasil”, afirmou.

Com a presença de presidentes e representantes de diversos conselhos regionais, o encontro segue até a próxima sexta-feira (28). O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), enfermeiro James Francisco, e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Coren-MS), Sebastião Junior, lembraram da importância de um diálogo forte e alinhado entre os regionais e o Cofen, para que possam continuar o trabalho para a Enfermagem brasileira.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde