Vereadores de Codajás/AM apoiam piso salarial e carga horária da Enfermagem

Publicado por: - há 5 meses

Através da Moção de Apoio 003/2021 , 11 vereadores da Câmara Municipal de Codajás/AM oficializaram o apoio referente ao Projeto de Lei nº 2564/2020, que altera a Lei nº 7498/1986, para instituir o piso salarial nacional e carga horária do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de Enfermagem.

Segundo eles, mesmo expostos a um maior risco de contaminação, o grande reconhecimento popular da importância dessa categoria, infelizmente, não corresponde à remuneração digna. A intenção é buscar a a vitória para esta antiga reivindicação desses profissionais que se arriscam diariamente.

“São estes profissionais que estão na linha de frente na maior crise sanitária da história da humanidade, mesmo com salários defasados, condições de trabalho indignas e subvalorizados”, cita o documento assinado pelos vereadores.

“A moção de apoio é muito bem-vinda, como todas as manifestações que contribuem para aumentar a força política da Enfermagem brasileira e fortalecer pautas negligenciadas pelo Congresso”, afirma o vice-presidente do Cofen, Antônio Marcos Gomes.

Este apoio, assim como outros, pretende pressionar o Senado para que o projeto volte a ser objeto de análise e tramitação, de modo urgente.

Fonte: Ascom - Cofen (com informações da Câmara Municipal de Codajás)

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde