Coren-GO e Cofen realizam treinamento para Responsáveis Técnicos

Publicado por: - há 4 meses

Goiás tem mais de 2.000 profissionais que ocupam esse cargo

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), realizaram nesta quinta-feira (12/8), o Encontro Goiano de Responsáveis Técnicos. O treinamento foi realizado de forma híbrida, com a presença online de mais de 1.500 profissionais Responsáveis Técnicos (RTs).

O evento foi aberto com a presença da presidente do Cofen, Betânia Santos, que ressaltou o trabalho da gestão do Coren-GO na qualificação dos profissionais de Enfermagem. “O conselho tem atuado de forma intensiva na transmissão de conhecimento para a categoria e esse olhar especial do Coren-GO aos RTs é fundamental, pois eles são o elo da categoria com o conselho”, destacou.

A presidente do Coren-GO, Edna Batista, destacou que uma das propostas realizadas pela nova gestão do Coren-GO é a aproximação do Conselho com a categoria e o RTs são uma ponte fundamental desse contato.

Edna Batista ainda lembrou que o Conselho modificou a relação com os responsáveis técnicos unindo o setor de registro e cadastro com a fiscalização. “Semanalmente a fiscalização entrega pessoalmente ao profissional a sua Certidão de Responsabilidade Técnica, com isso ele tem o entendimento de todas as suas atribuições”, explicou.

O encontro contou com palestras ministradas pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri e do assessor legislativo, Alberto Cabral.

Responsáveis Técnicos – O enfermeiro Responsável Técnico atua como liame entre o Serviço de Enfermagem da empresa/instituição e o Conselho Regional de Enfermagem, visando facilitar o exercício da atividade fiscalizatória em relação aos profissionais de Enfermagem que nela executam suas atividades, assim como, promover a qualidade e desenvolvimento de uma assistência de Enfermagem em seus aspectos técnico, ético, e segura para a sociedade e profissionais de Enfermagem.

Em Goiás são mais de 2.000 profissionais que ocupam esse cargo. Somente nos últimos seis meses, o Coren-GO recebeu 585 novos pedidos de RTs.

Fonte: Coren-GO

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde