Projeto Conatenf Abrace a Enfermagem inicia atividades

Publicado por: - há 1 mês

Membros do Conatenf na sede do Coren-SE nesta quinta-feira (12)

Nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), o projeto Conatenf Abrace a Enfermagem visitou os conselhos regionais de Sergipe e do Distrito Federal (Coren-SE e Coren-DF). Criado pela Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen), a proposta busca a valorização dos profissionais de enfermagem do nível médio, assim como o reconhecimento de seus esforços frente a pandemia da Covid-19.

As atividades in loco realizadas pela comissão têm o intuito de apoiar, através de treinamento, os novos gestores que assumiram a responsabilidade de conduzir os conselhos regionais de Enfermagem, com orientação sobre leis, pareceres e resoluções estabelecidas pelo Conselho Federal de Enfermagem e as principais mudanças do novo Código de Ética do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O projeto Conatenf Abrace a Enfermagem também passou pelo Coren-DF nesta sexta-feira (13)

“O projeto trabalha por meio de três eixos principais: técnico e científico, ético político e ético administrativo, com o objetivo de integrar e, ao mesmo tempo, destacar pontos importantes do Sistema aos novos conselheiros regionais”, afirma Jefferson Caproni, coordenador da Conatenf.

Além da presença dos membros da comissão e  conselheiros, também participaram das atividades auxiliares e técnicos.

Sobre a Conatenf – Desde 2015, quando o Cofen aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem, o grupo passou a atuar como porta-voz do nível médio na autarquia. Com caráter permanente, a comissão possui função propositiva e consultiva, aprimorando a interlocução com auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde