Flores para a Saúde: escultura homenageia os profissionais

Publicado por: - há 1 mês

O artista plástico baiano Menelaw Sete prestigiou o Museu Nacional de Enfermagem do Cofen, no centro histórico de Salvador, homenageando aos profissionais da saúde, em todo o mundo, com a obra Flores Para a Saúde.

Com 3 metros de altura e muitas cores, a obra é um grande vaso com 4 flores, representando os quatro elementos (água, terra, fogo e ar), essenciais a vida humana. O artista buscou homenagear o fundamental trabalho exercido pelos  profissionais da saúde, salientando a importância da prevenção da COVID-19 e a relevância da chegada da vacina.

Exposição – A obra inicialmente ficará em exposição no Cruzeiro de São Francisco no Centro Histórico do Pelourinho, do dia 26 ao dia 28 de janeiro de 2021, à partir das 10h.

Sobre o artista – Menelaw Sete nasceu em Salvador, na Bahia, e já expôs suas obras em países como França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal, Dinamarca, Estados Unidos, dentre outros. O artista possui mais de 50 exposições internacionais.
Alguns de seus trabalhos estão expostos no Consulado Brasileiro em Atlanta, no Museu de Antropologia de Frankfurt, na Alemanha e na Casa das Américas, em Bruxelas. Em 2012, o artista recebeu o Título de Professor Ilustre pela Escola Superior de Belas Artes de São Francisco, Argentina.

O Museu – O Museu Nacional de Enfermagem do Cofen está situada na Rua João de Deus nº5 no Centro Histórico de Salvador.
Horário ao atendimento ao público, atualmente está das 11h às 14h30min, com possibilidades de mudanças, informadas nas redes sociais do MuNEAN.
Instagram @munean_oficial
Facebook @munean.museudeenfermagem



Fonte: MuNEAN

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde