Betânia Santos é eleita presidente do Cofen

Publicado por: - há 1 mês

Betânia Santos assumiu a presidência

A conselheira Betânia Santos foi eleita hoje, por unanimidade, para a presidência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Betânia substitui Nádia Ramalho, que, conforme previsão regimental, ocupava o cargo desde a posse do presidente Manoel Neri no Coren-RO.

Doutora em Medicina e Saúde, Betânia é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde coordena o curso técnico de Enfermagem. Integra o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley e a Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Cofen. Foi conselheira federal por duas gestões (2006-2008 e 2009-2012) e integrou a diretoria do Coren-PB por dois mandatos (2012-2014 e 2015-2017). Coordena a comissão científica do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Betânia substitui Nádia Ramalho, que retoma o cargo de vice-presidente

A nova presidente agradeceu a confiança do plenário. “A Enfermagem enfrenta tempos difíceis, e é uma honra dar continuidade aos trabalhos da gestão diante da pandemia de Covid-19. Seguiremos unidos em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de uma Enfermagem valorizada e fortalecida”, afirmou Betânia.

A competência de Nádia Ramalho, que retorna ao cargo de vice-presidente, também foi destacada pela sucessora e pelos conselheiros que compõe o plenário. Com ampla experiência na assistência e gestão, Nádia coordenou a elaboração de diretrizes de segurança para profissionais que atuam na vacinação contra a Covid-19, pactuadas com sucesso com o Conass, Conasems, Anvisa e Ministério da Saúde.



 

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde