Câmara lança Frente Parlamentar em apoio aos Conselhos Profissionais

Publicado por: - há 3 meses

Foi lançada, na tarde desta quarta-feira (28), a Frente Parlamentar em apoio aos Conselhos de profissões regulamentadas, na Câmara dos Deputados, em Brasília. De iniciativa do deputado Rogério Correia (PT/MG), o objetivo é fortalecer e defender os Conselhos Profissionais, principalmente, em relação à tramitação da PEC 108.

Com o auditório lotado, o lançamento reuniu servidores dos Conselhos, autoridades e parlamentares. Além de Rogério, a mesa de abertura do evento contou com a presença da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e representantes de Conselhos.

“A intenção é convidar os Conselhos para traçar o plano de trabalho. Devemos aguardar os próximos movimentos da frente para conhecer a direção de seus trabalhos”, enfatizou Ivone Martine, coordenadora do Fórum dos Conselhos Federais de Saúde e representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no lançamento.

Segundo Ivone, a frente promete fortalecer e defender os Conselhos Profissionais. “A frente reúne parlamentares de diversos partidos. É uma frente suprapartidária”, destacou.

Rogério agradeceu a presença de toda a mesa e ressaltou que a força política é fundamental nesse processo. “São mais de 200 deputados e deputadas que sobrescreveram a frente. Então, essa frente nasce forte e engajada”, observou o parlamentar. “Os conselhos regulamentam profissões, do ponto de vista ético, moral e, principalmente, de responsabilidade com a sociedade”.





Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde