Nova Audiência Pública debate o ensino de técnico de enfermagem

Publicado por: - 19 dias

A exemplo da iniciativa em Laje do Muriaé (ocorrida em 14/08), uma nova Audiência Pública foi realizada com vistas à construção das “Diretrizes Curriculares para Formação Profissional de Técnicos de Enfermagem”. Desta vez, foi na sede do SINEPE/RJ – Sindicato das Escolas Particulares, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (28/08), com direito a grande participação do público.

Coordenadores e gestores de cursos de ensino médio lotaram o auditório para debater os itens sugeridos pelo Grupo de Trabalho (GT), que é composto pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ), Coren-RJ e a ABEn-RJ. Temas como melhor formação dos professores e carga horária mínima para os estágios entre outros, foram abordados pelos participantes que trouxeram mais ideias e propostas para colaborar com a finalização das Diretrizes.

A mesa foi presidida pela presidente do CEE-RJ, Malvina Tânia Tuttman, com a participação da presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, ao lado da diretora Eliane Araújo; a presidente e as diretoras da ABEn-RJ, Sonia Acioli de Oliveira, Sonia Alves e Ana Lúcia Jezuino; o diretor de Inspeção Escolar, Certificação e Acervo da Secretaria de Estado de Educação, Evaldo Alves da Silva,Prof Delmo, Prof Evaldo, Aben (Sônia Acioly e Alves, Ana Lúcia Jesuíno); e o diretor do SINEPE/RJ, Delmo Ernesto Morani.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde