Instituto de Psiquiatria é certificado pelo Selo da Qualidade do Cofen em SP

Publicado por: - 18 dias

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) certificou 0 Instituto de Psiquiatria (IPq), do Complexo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com a entrega do Selo da Qualidade, no último dia 27, em São Paulo.

Cláudio Porto, coordenador da Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, fez questão de entregar pessoalmente os certificados a cada um dos colaboradores. “Este é o único processo de certificação profissional individualizado no mundo e esta é a primeira vez que se faz esse reconhecimento”,  disse.

“Esse prêmio é uma honra, é a assinatura do Cofen na evidência da qualidade e excelência dos serviços de Enfermagem do IPq. Além disso, o especial dessa outorga é que somos a primeira instituição de saúde da região Sudeste, bem como o primeiro Instituto do Complexo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a receber esse Selo da Qualidade.  E somos também o primeiro hospital essencialmente público do Brasil a ser assim reconhecido”, ressaltou o professor Wagner Gattaz, presidente do Conselho Diretor do IPq, do HC.

Esse selo solidifica ainda mais o programa “Rumo à Excelência”, iniciado há dez anos, cujo principal objetivo é conduzir o Instituto de Psiquiatria do patamar de compromisso com a excelência para uma instituição de excelência, de classe mundial.  “Por meio desse programa, alcançamos as certificações ONA 1 e 2, da Organização Nacional de Acreditação, sendo o primeiro hospital psiquiátrico do Brasil a receber essas certificações, evidenciando a alta qualidade de nossos serviços e de nossa administração”, lembrou o Prof. Gattaz.

“O Cofen, com mais esta entrega de certificados que reconhecem e valorizam o heroico exercício profissional de cada enfermeiro, técnico e auxiliar de Enfermagem, vem reafirmar todo o investimento que a atual gestão desenvolve em todo o território nacional, buscando estimular e motivar a qualidade e a segurança na assistência de Enfermagem oferecida à Sociedade”, ressaltou Neri.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde