2º Encontro de Gestão de Pessoas debate a implantação do E-social

Publicado por: - há 1 mês

O encontro reuniu funcionários dos Conselhos Regionais de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) reuniu, de 13 a 15 de agosto, profissionais dos 27 Conselhos Regionais de Enfermagem para o 2º Encontro de Gestão de Pessoas, realizado na sede do Cofen, em Brasília. Com 70 participantes, o encontrou debateu o processo de modernização e atualização das rotinas trabalhistas, e a continuidade da implantação do E-Social no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

O conselheiro federal Gilney Guerra cumprimentou todos participantes e ressaltou que a ideia do evento é dar suporte aos regionais nesse processo de mobilização e atualização das rotinas trabalhistas. “A preocupação do Cofen é uniformizar esses procedimentos, para que um regional não faça diferente do outro regional”, explicou.

O evento ocorreu na sede do Cofen, em Brasília, de 13 a 15 de agosto

“No âmbito do Cofen, nós formamos uma comissão com representantes de várias áreas para saber como vai ser o impacto para cada setor. É importante para o Cofen saber o que os Conselhos Regionais estão fazendo lá na ponta, para que possamos corrigir e buscar um E-social unificado”, explicou Gilney sobre a parceria com os Conselhos Regionais na implantação do programa.

O chefe da divisão de Gestão de Pessoas, Ronaldo Freire, agradeceu a participação dos 27 Conselhos Regionais de Enfermagem no encontro e aos de Minas Gerais e Alagoas, que participaram da condução do evento. “O encontro busca ajudar os Regionais nesse processo do E-social.  Esse é um sistema que unifica procedimentos, e nós não temos, ainda, essa unificação”, finalizou Ronaldo.

Marcelo Persegona, chefe da Assessoria Planejamento, ressaltou que o E-social não é uma exigência do Cofen, mas do Governo. Essa exigência tem requisitos que devem ser cumpridos e o encontro busca fazer os alinhamentos necessários. “Vamos procurar uma solução juntos e colocá-la em prática de forma uniforme”, observou.

Os 27 Conselhos Regionais de Enfermagem participaram do encontro

João Melo, contador do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), participou da condução do encontro e afirma que esse foi um momento de dividir conhecimentos e saber como é a realidade dos outros Regionais. “Quando reunimos os conselhos com o mesmo problema, nós conseguimos debater o assunto de forma prática e fácil”, explicou João. O contador debateu também sobre processos judiciais e sobre como evitá-los. “Tivemos uma discussão de ótima qualidade. Quando trazemos um palestrante de fora, ele não sabe da nossa verdadeira realidade. Nós, dos Regionais, sabemos o que realmente acontece”, finalizou.






Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde