Ato de Desagravo do Cofen e Coren-RJ ajuda enfermeira em vitória na justiça

Publicado por: - há 1 mês

Ato foi realizado em março deste ano

Em março deste ano foi realizado um Ato de Desagravo à Enfermagem no município de Cordeiro, no Rio de Janeiro. O ato contou com a presença da vice-presidente do Cofen, Nádia Ramalho e da presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles, e foi uma resposta resolutiva e enérgica às depreciações e injúrias públicas à categoria, proferidas pelos apresentadores do programa Diálogo Comunitário, da TV Comunitária EDUC (online), Helênio Sally e Bruno Caput.

O alvo principal da dupla de comunicadores, que desde fevereiro de 2019 vem sendo desclassificada no programa, é a enfermeira Vania Huguenin, secretária municipal de Saúde. Vania entrou na Justiça pedindo reparação por danos morais e obteve vitória: a TV Educ e os dois apresentadores foram condenados a pagar indenização – cabe recurso.

Apresentadores terão que pagar indenização

“Gostaria de agradecer mais uma vez o apoio e carinho do Cofen e do Coren-RJ, que tanto apoiaram a mim e a Enfermagem de Cordeiro, mostrando que não estamos desamparados, que temos um conselho zelando pela legalidade do nosso exercício profissional, derrubando preconceitos e discursos de ódio pautados pela ignorância”, afirmou a enfermeira Vania Huguenin.

Fonte: Coren-RJ

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde