Programa Nacional da Qualidade entrega 300 certificados em São Paulo

Publicado por: - 27 dias

Profissionais de Enfermagem do Hospital viValle, da Rede D’Or, que receberam os certificados PNQ em São José dos Campos, São Paulo

Na tarde desta terça-feira (23), a Comissão Nacional da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o representante do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) entregaram cerca de 300 certificados do Programa Nacional da Qualidade (PNQ) aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem do Hospital viValle, da Rede D’Or, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Cláudio Porto, coordenador do PNQ, parabenizou os auxiliares, técnicos de Enfermagem e enfermeiros da instituição. “Esse é um marco na história da Enfermagem brasileira que, pela primeira vez, tem seus profissionais reconhecidos de fato e de direito pelo órgão responsável pela regulação e normatização das ações e competências do exercício profissional”, explicou.

É inédito o reconhecimento formal de um Conselho de Fiscalização e Disciplina do Exercício Profissional a uma instituição de saúde e suas respectivas unidades assistenciais, assim como aos profissionais de Enfermagem envolvidos no trabalho. “Eles são certificados pela prática profissional segura, ética, tecnológica e científica dentro dos melhores padrões e conceitos de Qualidade, Segurança e Gestão de Risco”, diz o enfermeiro Cláudio Porto, coordenador da Comissão Nacional da Qualidade do Cofen.

O Hospital viValle é a primeira instituição privada do estado de São Paulo a ser certificada pelo selo da qualidade. No país é a terceira instituição reconhecida. Até o final de setembro, serão entregues mais de três mil certificados do Cofen a outras nove instituições de saúde e a três instituições de formação profissional, sendo duas de ensino superior e uma de ensino técnico, nos estados do Pará, Paraíba, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e outra de São Paulo.

Com essa certificação do Cofen às boas práticas, às inovações tecnológicas e à formação profissional de qualidade, a sociedade garante uma assistência de Enfermagem livre e isenta de riscos.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde