Coren-RS e profissionais de Enfermagem militares realizam atividades

Publicado por: - há 1 mês

O grupo visitou o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO)

Do dia 1º ao dia 3 de julho, a Comissão Nacional dos Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM), que faz parte do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, esteve no Rio Grande do Sul visitando três instituições das forças armadas e auxiliares na região metropolitana de Porto Alegre: o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), o Hospital Militar da Área de Porto Alegre (HMAPA) e o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM).

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) acompanhou as visitas que buscaram apresentar o trabalho da comissão aos profissionais da Enfermagem militares. Na ocasião, foram realizadas palestras sobre o funcionamento, atribuições e principais realizações da CONPEM. Além disso, as reuniões buscam conhecer os profissionais das unidades operacionais e traçar seus perfis.

A Comissão conta com representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e nas atividades estiveram presentes Wilton José Patrício, como coordenador, Ana Beatriz de Alcântara, Gilson Hanszman, Kallinca Venturini e Francinete da Silva.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes, destacou a importância de reuniões como essa e avaliou como positiva essa aproximação do conselho com as expectativas e demandas militares.

Fonte: Coren-RS

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde