Fórum Nacional da Enfermagem elege nova diretoria

Publicado por: - há 1 mês

Em encontro nesta terça e quarta-feira (9 e 10/7), na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, o Fórum Nacional da Enfermagem – 30h Já! elegeu a nova diretoria para o biênio 2019/2021. Cofen se mantém na coordenação geral do grupo.

O grupo avaliou que o Ato Nacional de Valorização e Lutas da Enfermagem, ocorrido em 17 de maio, em Belo Horizonte, foi positivo e que o plano é criar um calendário nacional para incentivar mobilizações como essa em todo o Brasil.

A ideia de atuação conjunta foi consenso entre os membros do fórum, que pretendem intensificar as articulações no congresso, em especial para o PL 2295/200, que dispõe sobre a regularização da jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem em 30 horas semanais.

O presidente do Cofen declarou que o momento é positivo “Devemos ter unidade entre as instituições e nos mobilizarmos através de ações estratégicas para podemos pautar o PL das 30 horas”, disse Manoel Neri.

Composição da nova diretoria:

CNTSS: 1ª coordenação

CNTS: 1ª secretaria

FNE: 1ª tesuraria

ABEn: 2ª secretaria

ANATEN: 2ª tesouraria

Sobre o Fórum – O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Fonte: Ascom – Cofen


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde