Programa Boas-Vindas: emoção e alegria contagiaram os formandos do Colégio e Curso Evolução

Publicado por: - há 5 meses






Com direito a muita alegria e emoção, o Programa Boas-Vindas cumpriu mais uma vez a sua missão, na quinta-feira (11), realizando mais uma solenidade de entrega das carteiras a formandos. Desta vez, foram contemplados 16 concluintes do curso técnico em enfermagem do Colégio e Curso Evolução, da Baixada Fluminense, que lotaram o auditório do CECENF – Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense, na Glória.

Em meio às comemorações desta etapa importante cumprida pelos jovens, uma história vitoriosa de superação de obstáculos vencidos levou o Coren-RJ a fazer a homenagem especial a Fabíola Santiago Borges. A aluna engravidou quando cursava o técnico em enfermagem. O bebê nasceu e Fabíola conseguiu conjugar estudos e amamentação, graças ao apoio de sua mãe, que ficava com a criança no colo durante as aulas sala de aula, para que o neto não perdesse as horas das mamadas. O sacrifício não abateu a força de vontade de Fabíola, que sensibilizada, apresentou seu bebê na cerimônia no CECENF,, encantando a todos os presentes.

A mesa da solenidade foi composta pelas diretoras do Coren-RJ, Maria Lúcia Tanajura Machado (representando a presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles) e Eliane Soares de Araújo (coordenadora do Programa Boas-Vindas), que receberam a deputada Enfermeira Rejane, a diretora da ABEn-RJ, Sônia Alves, e o professor e ex-presidente do Coren-RJ e do SindEnfRJ, Pedro de Jesus Silva. Também à mesa, destacaram-se as presenças, aplaudidas carinhosamente pelos alunos, da diretora Alexsandra Lima e do coordenador do curso técnico em enfermagem Júlio Silva, do Colégio e Curso Evolução.

Prestigiaram ainda a solenidade o enfermeiro Joacir da Silva, professor da Evolução, a conselheira Mônica Belarmino ( membro do Programa Boas-Vindas), a vice-presidente do Movimento Ativistas da Enfermagem (MAE), Mônica Cunharski e a colaboradora da Assessoria de Programas Especiais, enfermeira Glória Maria de Carvalho.

Parabéns! O Coren-RJ deseja aos novos técnicos em enfermagem muito sucesso na carreira profissional!


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde