Cofen discute com deputado criação de Frente Parlamentar em prol das 30 horas

Publicado por: - há 4 meses

A fim de debater sobre a criação da Frente Parlamentar da Enfermagem em prol das 30 horas semanais, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, se reuniu com o deputado federal Mauro Nazif (PSB) de Rondônia, nesta quarta-feira (26).

A luta pelas 30 horas semanais é antiga na Enfermagem. Em 2007, Mauro apresentou esse mesmo projeto, sem sucesso, retorna agora com pedido em defesa da Enfermagem. “Com a redução da jornada, os profissionais de Enfermagem terão mais tempo para capacitação e aperfeiçoamento”, destacou.

Neri agradeceu a receptividade do parlamentar e frisou a importância das 30 horas para a categoria. “Além de uma carga horária elevada, eles acumulam mais de um emprego com o intuito de conseguir uma remuneração digna”, observou.

A jornada de trabalho desgastante compromete tanto a saúde do profissional quanto a qualidade do atendimento ao paciente. Isso acaba prejudicando toda a população que é afetada diariamente pela deterioração do sistema de saúde do país.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde