Coren-MT discutirá processo seletivo da Prefeitura com Câmara Municipal

Publicado por: - há 4 meses

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vai debater com os vereadores de Cuiabá sobre o processo seletivo da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que está em andamento para a contratação de empregados para o Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho. O seletivo foi lançado em meados de maio pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da ECSP, para preencher 1.247 vagas.

O tema será discutido no espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá na próxima terça-feira (18), às 9h30. O Coren-MT será representado pelo seu presidente, o enfermeiro Antônio César Ribeiro.

Em maio, o Coren-MT publicou nota de repúdio contra o seletivo, criticando, entre outras coisas, a desvalorização dos profissionais de Enfermagem e os baixos salários previstos para enfermeiros e técnicos, em alguns casos menores do que os que seriam pagos a funções com carga horária e grau de responsabilidade inferior.

O conselho também questionou que, segundo o edital, enfermeiros com especialização receberiam valor inferior ao pago a outros profissionais dos quais se exigia apenas a graduação e a jornada de trabalho de 40 horas semanais prevista para os profissionais contratados, diante das 30 horas cumpridas pelos concursados.  Na época, como resultado, a Prefeitura anunciou a revisão do edital.

Fonte: Coren-MT

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde