Semana da Enfermagem no Pará recebe Cofen e Coren-PA

Publicado por: - há 4 meses

Evento ocorreu nos dias 30 e 31 de maio

Pará recebeu, nos dias 30 e 31 de maio, a 22ª Semana de Enfermagem da Região Bragantina, realizada na cidade de Bragança. O evento é um marco no reconhecimento da importância e na valorização dos profissionais de Enfermagem que lutam e se dedicam a uma saúde de qualidade para todos.

Além de contar com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o evento teve a participação Conselho Regional de Enfermagem do Pará.  Com a temática “Enfermagem: Uma voz para liderar. Saúde para todos”, 500 profissionais inscritos como enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e acadêmicos participaram da programação.

A colaboradora do Cofen e integrante da Comissão MEC/Cofen, Rosali Isabel Barduchi, palestrou sobre ensino presencial e a distância em Enfermagem no País. E relatou, ainda, o importante papel desempenhado pelo Cofen na luta contra a formação a distância dos profissionais de Enfermagem no Brasil. “Temos uma preocupação com a qualidade dos profissionais formados nessa modalidade de ensino”, destacou.

Além do EaD na Enfermagem, durante o evento foram abordados também outros temas relacionados às áreas de Saúde da Mulher, Previdência Social, Mercado de Trabalho, Imunização, Atuação da Enfermagem em Unidades de Pronto Atendimento, Programas como Consultório na Rua e o Melhor em Casa.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde