Coren-RJ na Abertura da Semana de Enfermagem da Estácio de São Gonçalo

Publicado por: - há 1 mês

Com a presença da coordenadora da subseção de Niterói, a conselheira Zuleida Vidal, representando o Coren-RJ, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), a cerimônia de abertura do III Encontro da Semana da Enfermagem de São Gonçalo, da Universidade Estácio de Sá, em Alcântara. O evento acontece em comemoração ao Mês da Enfermagem, quando são celebrados os Dias Ciência do Cuidado, Dia do Enfermeiro e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

A cerimônia foi aberta pelo médico e prefeito do município de São Gonçalo, José Luiz Nanci, que valorizou em sua fala o trabalho realizado pela categoria: “A enfermagem não é somente o braço direito, é o esquerdo, é quem dá todo auxílio ao trabalho do médico. É importante e essencial que atuem juntos”, afirmou.

Além do prefeito e da conselheira Zuleida Vidal, a Mesa de Abertura contou com a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, e com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Thatiana Mattos.

As palestras e rodas de conversa foram pautadas nos temas: “Registro de enfermagem”, “Acolhimento e classificação de risco” e “Suicídio e enfermagem – o que não consta nos prontuários”.

Fonte: O São Gonçalo


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde