Nursing Now é lançada em faculdade de Enfermagem no Rio de Janeiro

Publicado por: - há 1 mês

Lançamento aconteceu na última quinta-feira

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, no Rio de Janeiro, recebeu o lançamento da campanha Nursing Now, nesta quinta-feira (16). Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a vice-presidente, Nádia Ramalho, e o colaborador Joel Mancia, levaram o lançamento e debateram os objetivos e metas da campanha no Brasil.

Joel explicou os objetivos da campanha e chama os profissionais a fazerem parte do projeto. “Um dos objetivos da Nursing Now é incentivar os estudantes a desenvolverem atividades de empoderamento. A campanha está trabalhando, também, na estratégia 2030 sobre o Futuro da Enfermagem de 2020 a 2030, o objetivo é obter no mínimo mais 10 milhões de enfermeiros no mundo, e assim, gerar visibilidade, enfermeiros conquistando cargos de liderança e uma categoria valorizada”, observou.

A vice-presidente do Cofen, Nádia Ramalho, esteve presente

A solenidade contou ainda com a entrada das bandeiras e um debate sobre a sobre a situação atual da Educação Brasileira.

Lançada no último dia 24 de abril, a campanha chama a atenção de autoridades e do governo para o fortalecimento e a valorização dos profissionais de Enfermagem. Profissionais e lideranças da Enfermagem se reuniram com o mesmo propósito: fortalecimento da categoria e a busca pela melhoria das condições de trabalho.

Fonte: Ascom-Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde