Politização da Enfermagem é tema de palestra no Coren-AM

Publicado por: - há 4 meses

Politização da Enfermagem foi tema de palestra

Com o intuito de debater a importância da participação da Enfermagem no cenário político nacional, o integrante da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) e conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Jefferson Caproni, ministrou palestra sobre a Politização da Enfermagem em evento do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), nesta sexta-feira (17).

Jefferson Caproni destacou que em uma categoria com 2 milhões de inscritos é importante eleger representantes, e diante disso, dar voz aos profissionais por meio da ocupação de espaços públicos. “É necessário conscientizar os profissionais sobre a importância de saber os seus deveres e direitos, mostrando que a representatividade política é mais que necessária”, observou. Caproni debateu, ainda, o lançamento da campanha Nursing Now no Brasil.

Celebrada, anualmente, de 12 a 20 de maio, a Semana da Enfermagem chama a atenção para a valorização profissional e temas de interesse da Enfermagem. O Coren-AM finalizou sua programação de 2019 com satisfação.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde