Cofen disponibiliza material da campanha Nursing Now

Publicado por: - 7 dias

No último dia 24 de abril, o Cofen, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou, no Brasil, a campanha Nursing Now, visando chamar a atenção de autoridades e do governo para a valorização dos profissionais de Enfermagem.
Devido à grande procura e interesse do público, o Cofen está disponibilizando o mídia kit com as peças das campanhas Nursing Now e Semana da Enfermagem. O apoio das instituições para a promoção das ações nacionais e regionais é fundamental.
Em virtude disso, o planejamento de comunicação idealizado especificamente para a campanha e para a Semana da Enfermagem 2019 poderá ser compartilhado. As ações já estão sendo desenvolvidas e seguirão ativas até o dia 31 de maio (quando um novo calendário de ações será enviado para todos os Corens com ações até o fim do ano).
Saiba como participar das principais ações:

Conceito da campanha: A frase “Onde há vida, há Enfermagem” busca humanizar a figura do profissional de Enfermagem e seu protagonismo, afinal, não haveria saúde se não fosse a Enfermagem. O conceito das peças publicitárias e as fotos seguem o mesmo modelo. Personagens reais são destaque nas peças, colocados em primeira pessoa. A campanha Nursing Now se comunica diretamente com os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem!

Site – O site Nursing Now Brasil (www.nursingnowbr.org) é a peça central da campanha e também concentra o mapeamento dos principais projetos da Enfermagem brasileira. Com o lançamento do Mapa de Inovações da Enfermagem Nursing Now, a campanha pretende descobrir grandes histórias e iniciativas desenvolvidas Brasil afora. Uma série de dicas para a divulgação desta importantíssima ação será enviada em breve para você. Aguarde!

Filme Manifesto – O vídeo manifesto é a peça que dá a dimensão e a profundidade da campanha ao evidenciar a importância do profissional de Enfermagem. O lançamento publicitário será realizado no dia 12 de maio, em todos os canais do Cofen, em consonância com os canais do Sistema Conselhos Regionais. Uma comunicação especial sobre o tema será enviada nos próximos dias para orientar o apoio nesta divulgação. Aguarde!

Video Tutorial – Orienta o público para a inscrição de projetos no site e no mapa Nursing Now, explicando passo a passo o processo e reforçando a importância da adesão à campanha. O vídeo está disponível no Canal do Cofen no YouTube e também na pasta do mídia kit, enviada anexo.

Redes Sociais – As publicações nas redes sociais têm o objetivo de mostrar a importância da categoria para a população, estudantes e profissionais de outras áreas da saúde, fazendo com que os profissionais da Enfermagem se sintam reconhecidos. Recomendamos, prioritariamente, que os conteúdos gerados nos perfis oficiais do Cofen sejam compartilhados em suas redes sociais, a fim de demonstrar unidade entre os nossos canais, além das publicações originais que podem ser geradas por vocês a partir do conteúdo enviado no mídia kit anexo. As redes oficiais do Cofen são: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Semana da Enfermagem – A campanha da Semana da Enfermagem 2019, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem, será associada neste ano ao lançamento da campanha Nursing Now, com o objetivo de impulsionar ainda mais a valorização do profissional de Enfermagem brasileiro. Por isso, entre os dias 12 e 20 de maio, o Cofen e os Conselhos Regionais lançam o recorte da campanha “Onde há vida, há Enfermagem. Onde há vida, há você” em comemoração à Semana da Enfermagem. O objetivo é homenagear, de forma direta e pessoal, cada profissional da Enfermagem, fazendo com que ele sinta a força e a importância do seu trabalho. O mídia kit específico para esta etapa da campanha está anexado aqui. Importante ressaltar que essas peças devem ser utilizadas apenas no período da Semana da Enfermagem!

Outras ações:

Influenciadores digitais – Desde o dia 24 de abril, 30 influenciadores digitais conversam diretamente com o público da Enfermagem por meio de publicações diárias em suas redes sociais divulgando as ações da campanha Nursing Now.

Publicidade e marketing diretos – Peças publicitárias estão sendo veiculadas nas rádios, sites, outdoors e revistas em todo o Brasil. Além disso, está sendo coordenado o envio de cartazes, cartas impressas e e-mail marketing para instituições de ensino e de saúde de todo o Brasil.
Como apoiar a campanha – Agora que você já conhece todas as estratégias desenvolvidas pelo Cofen para a primeira etapa de lançamento da campanha Nursing Now no Brasil e da Semana da Enfermagem, acompanhe algumas dicas para impulsionar ainda mais as ações em todo o Brasil:

Divulgue a campanha – dispare o material de apoio enviado em anexo para seus contatos (profissionais da Enfermagem e parceiros), via e-mail e WhatsApp;

Compartilhe conteúdos oficiais da campanha Nursing Now Brasil compartilhados nos perfis do Cofen: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube;

Na Semana da Enfermagem atualize seu conteúdo para a campanha de maio com as peças enviadas em nosso mídia kit;

Atualize suas capas de Facebook e avatares de acordo com o material enviado em anexo. Dentro do mídia kit segue também um vídeo tutorial para a inserção de filtro do Facebook para o seu avatar;

Juntos somos mais: crie, o quanto antes, sua agenda de ações de comunicação para fortalecer a campanha! Vamos fortalecer a comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Incentive os profissionais a cadastrarem iniciativas no Mapa de Inovações da Enfermagem no site www.nursingnowbr.org. O objetivo é fazer a campanha chegar a um número ainda maior de pessoas e mostrar para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem a importância de fazer parte do mapa de inovações da Enfermagem, encorajando iniciativas que podem impactar positivamente a sociedade.

Confira o material completo da campanha:

MÍDIA KIT COMPLETO

MÍDIA KIT SEMANA DA ENFERMAGEM – uso apenas em maio

Estamos à disposição para tirar suas dúvidas! Nos próximos dias as pastas de mídia kit serão atualizadas com novos materiais e enviaremos um aviso sobre as atualizações!

Acompanhe o envio de novos direcionamentos por e-mail.

Fonte: Ascom- Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde