Colaborador do Cofen recebe moção pelo trabalho prestado a Enfermagem

Publicado por: - 7 dias

Solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (13)

O técnico de Enfermagem e integrante da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), Paulo Murilo, recebeu, na noite desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Niterói, a proposição sob forma de Moção de Congratulação pela passagem da “Semana da Enfermagem de Niterói Rosária Paim”, em reconhecimento a sua dedicação e luta em defesa das boas práticas da Enfermagem.

Paulo destaca que receber essa homenagem é uma forma de valorização e que se orgulha em ser enfermeiro e poder prestar o bem. “Foi uma noite de emoção, pude rever colegas já aposentados e os que ainda trabalham em outras unidades. É bom ser valorizado pelo trabalho que é presto a Enfermagem, sou grato por fazer parte dessa categoria”.

A “Semana de Enfermagem de Niterói” é celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Anna Nery. Outra grande expressão internacional da Enfermagem é Rosalda Cruz Nogueira Paim, que agora empresta seu nome à Semana da Enfermagem de Niterói.

Fonte: Ascom-Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde