Projeto Conatenf em Ação visita escolas técnicas de Enfermagem de Florianópolis

Publicado por: - há 2 meses

O projeto Conatenf em Ação visitou várias escolas em Florianópolis/SC

O projeto Conatenf em Ação chegou em Santa Catarina na última segunda-feira, dia 6 de maio, para realizar encontros com escolas de formação técnica em Enfermagem de Florianópolis. Aprovado em reunião plenária do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), o projeto vai aproximar e esclarecer a finalidade e a função do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem para coordenadores de curso e de alunos em fase de formação, além de dar a oportunidade para que o futuro profissional conheça o Conselho e suas atribuições. Com tempo limitado, o projeto teve início em março e permanece até outubro deste ano.

Em Florianópolis, o representante do Conatenf, Jairo Saraiva, esteve em cinco escolas acompanhado das conselheiras do Conselho Regional de Santa Catarina (Coren-SC) Alessandra Coutinho e Daniela Maçaneiro e do conselheiro Vilmar Wanderet. De 6 a 8 de maio, foram visitadas as escolas Geração, Senac/SC, Advance, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Escola Pró-Saúde. Além disso, foi realizada uma atividade dentro da sede do Coren-SC, com alguns convidados, para explicar a iniciativa da Comissão e como seriam feitas as palestras com os alunos.

“Foi gratificante ver alunos das primeiras fases tão participativos e com debates importantes relacionados à profissão”, disse a conselheira Daniela Maçaneiro.

Sobre a Conatenf – Desde 2015, quando o Cofen aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem, o grupo passou a atuar como porta-voz do nível médio na autarquia. Com caráter permanente, a comissão possui função propositiva e consultiva, aprimorando a interlocução com auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde