9º Seminário Institucional traz reflexão sobre futuro do Cofen

Publicado por: - há 4 meses

“A história não acontece aleatoriamente, é produto das ações humanos. Precisamos pensar as nossas ações que vão determinar o futuro dos Conselhos de Enfermagem, nesta encruzilhada histórica”, afirmou Neri

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realiza, de quarta a sexta-feira (6 a 8/3) , em Padre Bernardo/GO, seu 9º Seminário Institucional. A importância do controle externo e as novas tecnologias tiveram destaque na abertura do evento, que reúne chefias e gestores para refletir sobre o Sistema Cofen/Corens, seu futuro e suas políticas institucionais.

“Nós precisamos pensar os conselhos de Enfermagem e a própria profissão de diante do impacto das tecnologia e do protagonismo assumidos pelos órgãos de controle externos”, afirmou o presidente Manoel Neri, que destacou a democratização do sistema e a importância de implementar de uma cultura organizacional pautada pelos princípios e regras da gestão pública, ajustada aos controles do poder público.

“Este seminário institucional é um momento de pensarmos o Cofen. É um espaço de interação, de troca de experiências, mas é antes de tudo um espaço para pensarmos o Sistema Cofen/Corens de hoje e de amanhã. A história não acontece aleatoriamente, é produto das ações humanos. Precisamos pensar as nossas ações que vão determinar o futuro dos Conselhos de Enfermagem, nesta encruzilhada histórica”, afirmou.

A programação do seminário prossegue, incluindo apresentação dos resultados da unidades, com temas como a Lei de Acesso à Informação (LAI) e as Responsabilidades do Cofen perante os Controles Internos e Externos, indicadores institucionais e instruções normativas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde