Coren-ES recebe primeiro pedido de registro de consultório de Enfermagem

Publicado por: - há 3 meses

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira (13/2), o primeiro pedido de registro de consultório de Enfermagem no Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). A solicitação acontece menos de dez dias depois que a nova gestão do Conselho publicou a Decisão 001/2019, que normatiza o registro de consultório.

A enfermeira Valdete Paschoal, especialista em acupuntura, foi quem requereu a primeira inscrição. Ela disse que decidiu registrar seu consultório de Enfermagem assim que viu a publicação do Coren-ES. “Será uma segurança maior. Estarei respaldada pelo meu Conselho, do ponto de vista legal, para fazer os atendimentos”.

Valdete tem um consultório de Enfermagem em Vila Velha, na Grande Vitória, e faz atendimento clínico e domiciliar com terapias integrativas, como eletroestimulação, ventosaterapia, acupuntura estética, dietoterapia chinesa, aurículoterapia e moxaterapia. São tratamentos para pacientes com dor, dependência química, obesidade e ansiedade, por exemplo.

A presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos, parabenizou a iniciativa da enfermeira Valdete Paschoal e ressaltou que a nova gestão vai trabalhar para que os profissionais tenham mais autonomia, ocupem novos espaços e invistam nas várias possibilidades que têm surgido. Andressa disse também que a normatização do registro dos consultórios de Enfermagem irá contribuir para o empoderamento da profissão.

O registro é gratuito e fica pronto em menos de uma semana.

Fonte: Coren-ES

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde