Sociedade discute situação da Enfermagem Estética com Cofen

Publicado por: - 22 dias

Representantes da SOBESE solicitaram reunião com o Cofen para somar esforços na luta do reconhecimento da Enfermagem Estética

A Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética (SOBESE) esteve na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta quinta-feira (22), em Brasília, para reunião com o presidente Manoel Neri e o o conselheiro federal Lauro de Morais.

Sendo a atuação de enfermeiros na área de Estética uma realidade no Brasil e no mundo, o Cofen explicou aos representantes da SOBESE presentes no encontro que recorreu das decisões liminares proferidas pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal (Processo nº. 0804210-12.2017.4.05.8400 e 20776-45.2017.4.01.3400), que suspenderam os efeitos da Resolução Cofen nº. 0529/2016, a qual normatiza a atuação dos enfermeiros na área de Estética. O departamento jurídico da autarquia, também presente, sanou dúvidas a respeito do andamento das ações judiciais.

A fim de que as discussões sobre o tema sejam intensificadas, o Cofen informou que irá criar um Grupo de Trabalho com representantes da área que possam contribuir com essa luta. “O Cofen, na defesa da Enfermagem, tem adotado todas as medidas cabíveis para a defesa das prerrogativas da categoria, na busca do reconhecimento de que a Enfermagem Estética é um avanço na qualificação profissional e para toda a sociedade.”, afirmou Manoel Neri.

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde