Conselhos se reúnem com a Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde

Publicado por: - 22 dias

Formação profissional foi pauta do encontro, em Brasília

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou, nesta sexta-feira (23/11), de reunião dos Conselhos  da Área da Saúde com representantes do Ministério da Saúde (Degerts/MS) MEC, Ministério da Educação, Anvisa para discutir a formação profissional. A reunião, em Brasília, foi chamada pela Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde.

O Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde defende a exigência de formação presencial para a área de Saúde, e o contato com o paciente como um aspecto indispensável de uma formação humanista, capaz de desenvolver as habilidades necessárias para uma assistência segura e adequada.

A representante do Cofen, Dorisdaia Humerez, apresentou no encontro a campanha Nursing Now (“Enfermagem Agora”). A campanha global, apoiada pela Organização Mundial de Saúde e pelo Conselho Internacional de Enfermagem, promove a capacitação dos enfermeiros para assumir papel central no enfrentamento aos desafios de Saúde do século XXI, e chega oficialmente ao Brasil sob coordenação do do Centro Colaborador da OPAS/OMS para Desenvolvimento da Pesquisa Enfermagem e do Cofen.

A iniciativa busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho, na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

 

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde