Cofen assina convênio para construção da nova sede do Coren-GO

Publicado por: - há 3 meses

“Através da assinatura de mais este convênio, prosseguimos o cumprimento da Carta Programa da atual gestão, fortalecendo do trabalho desenvolvido pelos regionais”, afirmou o presidente Manoel Neri.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) assinaram nesta tarde (20/9) convênio para a construção da nova sede do Coren-GO.  É o maior convênio da história do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Com valor total de R$ 7,95 milhões, a nova sede terá R$ 6 milhões custeados pelo Cofen.

“Através da assinatura de mais este convênio com um dos Corens que integram nosso Sistema, prosseguimos o cumprimento da Carta Programa da atual gestão, fortalecendo o trabalho desenvolvido pelos conselhos regionais, inclusive dotando-os de estrutura física compatível com a importância que têm os profissionais de Enfermagem”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri. “Para nós do Cofen é motivo de muita alegria e comemoração podermos contribuir para que o projeto desta belíssima sede saia do papel e se torne uma realidade. Parabenizo o Coren-GO pelo empreendimento, cumprindo seu papel de bem atender os profissionais”.

“A nova sede será construída no setor universitário, local privilégiado de fácil acesso para os profissionais de Enfermagem, trazendo mais conforto no atendimento, com espaços ampliados”, explica a presidente do Coren-GO, Ivete Barreto. Com arquitetura futurista e 3.086,79 metros quadrados de construção, a nova sede terá seis pavimentos, espaços específicos para atividade finalística, iluminação natural e um auditório com capacidade para 158 pessoas.

Projeto da nova sede, que será construída no setor universitário, em Goiânia

“É uma grande satisfação testemunhar o avanço da estrutura do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, com a qualificação das sedes, conferindo conforto e dignidade ao atendimento”, afirmou a conselheira Maria Luísa Almeida. “Fico muito feliz pela colega Ivete Barreto, que vai deixar a marca de uma gestão muito profícua”, parabenizou.

“Como enfermeiro inscrito no Coren-GO, fico lisonjeado em assinar este convênio, proporcionando condições adequadas de atendimento aos colegas. Acompanho a atuação combativa e eficaz da presidente Ivete Barreto no Coren-GO, e é uma honra contribuir”, afirmou o conselheiro Gilney Guerra, primeiro-tesoureiro do Cofen.

A assinatura do convênio dá início à fase de licitação da obra. A nova sede será construída no setor universitário (esquina da 5ª Av. com a 11ª Av). Os profissionais poderão monitorar cada fase do projeto pela internet, na página do Coren-GO


Projeto da nova sede, que será construída no setor universitário, em Goiânia



 

 

Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde