Conselhos de Enfermagem da região Sul realizam encontro técnico

Publicado por: - há 2 meses

Reunião aconteceu na sede do Coren-PR

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem do Paraná, Simone Peruzzo; de Santa Catarina, Helga Bresciani, e do Rio Grande do Sul, Daniel Menezes, estiveram reunidos ontem, na sede da autarquia parananense, em Curitiba, para o 2º Encontro Técnico da Região Sul.

A reunião contou com a conselheira suplente do Cofen, Rosangela Schneider, designada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para acompanhar as questões ligadas à região Sul. Os encontros têm o objetivo de compartilhar experiências administrativas e promover atividades em parceria para o aprimoramento dos processos de trabalho.

Valorização da Enfermagem – Como exemplo de parceria, o Coren-SC e Coren-PR, ABEn SC e Coren-PR, e Universidade do Contestado promovem o Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, em Mafra (SC) com 72 horas, distribuídas em módulos que terão início no próximo dia 28 de setembro. O curso tem como foco desenvolver competências para Liderança em Enfermagem, com vistas à valorização profissional.

Os três conselhos organizam também encontros relativos à judicialização na Enfermagem para discutir o dimensionamento do quadro profissional, que devem acontecer no final do ano.

Gestão de Riscos – Os presidentes decidiram realizar a Oficina de Gestão de Riscos da Região Sul, agendada para o final de outubro. O encontro apresentará atividades que estão sendo aplicadas no Plano de Gestão e Riscos do Coren-PR e que poderão servir de modelo para os conselhos vizinhos.

“Estamos desenvolvendo pesquisas sobre desempenho no departamento de fiscalização do Coren-PR, buscando melhoria dos processos de trabalho no setor que é finalístico para o órgão. Os Corens de SC e do RS mostraram interesse em conhecer o projeto e vamos dividir esta experiência entre seus coordenadores, diretores e gestores”, destacou Simone Peruzzo.

“Buscamos somar nossas experiências e utilizar os melhores exemplos de cada Coren”, explicou a presidente do Coren-SC, Helga Bresciani; “e assim queremos unificar e propagar ações positivas que fazem a Enfermagem crescer”, complementou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes.

Fonte: Coren-PR

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde