Coren-RJ fará seminário em setembro sobre Programa Nacional de Qualidade para RTs do RJ

Publicado por: - há 1 mês
Uma importante reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), no Escritório Administrativo do Cofen, no Rio Janeiro, entre a Comissão Nacional de Qualidade do Cofen, presidida pelo Dr. Cláudio Porto, e o Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Qualidade (GT/PNQ) do Coren-RJ, sob a coordenação da Dra. Angela La Cava. A vice-presidente do Coren-RJ, Dra. Ana Teresa Ferreira de Souza e pela 1ª tesoureira Tesoureira Dra. Maria Lúcia Tanajura Machado estiveram presentes, ao lado das integrantes do GT/PQN: enfermeiras Carolina Alves Felippe, Deyse Maria Magalhães Lopes Pinheiro, – Ghislaine de Mattos Ferreira Farias, Liliana Rodrigues do Amaral e Ana Paula D’Oliveira Losito.

O Coren-RJ é o Conselho pioneiro do Sistema Cofen/Conselhos Regionais a adotar o PQN, que tem como objetivo estimular os profissionais a se aperfeiçoarem na qualidade da assistência e na segurança dos pacientes. Para tanto, com o aval do presidente do Cofen Dr. Manoel Neri, já na segunda quinzena de setembro, será realizado no Rio de Janeiro um seminário sobre o tema.

Lançado pelo Cofen em julho de 2018, durante o II o 2º Fórum Práticas de Excelência em Segurança do Paciente, em São Paulo, o Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais dará reconhecimento aos profissionais de enfermagem nas excelências de suas práticas de assistência, bem como contemplará também com certificados as instituições de saúde e de ensino.

Para conquistar a certificação, as instituições serão avaliadas com os ítens “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”.

Saiba como obter a certificação:http://www.cofen.gov.br/selo-da-qualidade


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde