Coren-RJ e SEEDUC: Diretriz regulará o funcionamento de cursos técnicos de enfermagem no Rio

Publicado por: - há 1 mês

Segue progredindo a parceria entre o Coren-RJ e a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) ação conjunta entre as entidades com o objetivo de reduzir e reprimir irregularidades nas instituições de ensino médio de enfermagem do estado do Rio de Janeiro. Em pauta, o combate à venda de diplomas, cursos sem estrutura técnica e docente e o a validação de convênios entre as unidades de saúde e escolas para campo de estágio.

Na manhã desta quinta-feira (19), a presidente do Coren-RJ, enfermeira Ana Lúcia Telles, tornou a se reunir com o diretor de Inspeção Escolar e Certificação da SEEDUC, Alessandro Sathler, e com membros do Grupo de Trabalho, composto pela vice-presidente do Coren-RJ, ME. Ana Tereza Souza, a diretora e coordenadora do Programa Boas-Vindas, Eliane Araújo, e a colaboradora do departamento de Projetos Especiais do Coren-RJ, Glória Maria Carvalho, além da professora da UERJ, Dra. Maria Therezinha Nóbrega. Também presentes à reunião, as enfermeiras diretoras de escolas técnicas Joelia de Jesus Alves (Colégio Brigadeiro Newton Braga) e Désiré Alves Ramos (Colégio Estadual Hilton Gama).

No encontro de hoje, ficou acertado que, já na próxima semana, o diretor Alessandro Sathler encaminhará ao Coren-RJ os itens de uma proposta para a construção de uma Diretriz, com relatoria assinada por um conselheiro. A Diretriz constituirá as regras que nortearão as instruções das atividades e desempenho dos cursos técnicos de enfermagem em todo o estado do Rio de Janeiro.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde