
Assessor Cláudio Porto apresenta o projeto ao plenário do Coren-SP
O Conselho Federal de Enfermagem desenvolveu o projeto do Selo de Qualidade do Sistema Cofen/Corens, que foi apresentado durante a reunião Plenária desta quinta-feira (19/7) do Coren-SP.
Durante a exposição da proposta, assessor técnico Cláudio Alves Porto explicou o programa aos conselheiros e disse que o selo de qualidade, que será lançado ainda este ano, é a certificação dos profissionais de Enfermagem e não apenas das instituições. “É a primeira vez que enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem se sentirão contemplados por uma certificação”, frisou.
Além dos profissionais de Enfermagem, o selo de qualidade do sistema Cofen/Corens contemplará instituições de saúde e de ensino. Para conseguir a certificação, as instituições serão avaliadas em seis dimensões: “Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”.
Após a apresentação, os conselheiros que compõem a plenária do Coren-SP fizeram perguntas ao representante do Cofen referentes ao projeto.
Fonte: Coren - SP
Efetue o login para Comentar
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se aqui
| Entrar com o Facebook