Processos Administrativos são tema de qualificação no Coren-PI

Publicado por: - há 1 mês

Colaboradores do Coren-PI em atividade de atualização

Os colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) participam nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de julho, de atividade de atualização em processo administrativo realizada em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“O encontro é voltado em especial para os procedimentos de processos administrativos como cuidados, documentos que devem compor o processo, falhas simples que podem ser evitadas ou podem comprometer o sucesso desses processos”, explicou o chefe do Departamento de Exercício Profissional do Cofen, Walquírio Costa.

Além de promover atualização profissional, esses encontros também têm foco em proporcionar a universalização dos procedimentos assim como conhecer experiências exitosas em nível regional, que podem contribuir com todo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

“O Cofen está desenvolvendo uma política de aproximação. Pretendemos realizar uma uniformização dos procedimentos entre os regionais para que todos os conselhos trabalhem dentro de um padrão. O grande objetivo é unificar as rotinas administrativas, assim, poderemos conhecer a atuação dos conselhos”, pontuou Walquírio.

A presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, explica também que a atualização é uma das atividades pensadas como forma de se preparar para mudanças que serão implementadas no conselho.

“O Coren-PI adotará processos administrativos em todos os setores. Por isso, hoje temos colaboradores do setor administrativo, da controladoria, da procuradoria, fiscalização e conselheiros. Como resultado dessa implantação, teremos mais organização e segurança técnica em nossos procedimentos”, defendeu a presidente.

A principal vantagem apontada pela chefe do Departamento de Fiscalização do Coren-PI, Amparo de Castro, é uma maior organização. “Os processos têm necessidade de tramitar com mais facilidade. É importante conhecermos para entender como funcionam todos os procedimentos”, finalizou.

Fonte: Coren-PI

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde