Câmara de Canavieira-PI aprova 30h semanais para Enfermagem

Publicado por: - 15 dias

Representantes dos conselhos presentes durante votação

Os profissionais de Enfermagem de Canavieira, no Piauí, comemoram a aprovações da jornada de trabalho de 30h semanais no município. O projeto de lei da vereadora e enfermeira Irisneth Duarte foi aprovado por unanimidade na sexta-feira (29/7) e seguiu para sanção do prefeito.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, Tatiana Melo, o conselheiro regional João Paulo, o conselheiro federal Lauro Cesar, e o assessor técnico Daniel Carvalho acompanharam a votação.

Lauro Cesar, que é ex-presidente do Coren-PI, ressaltou que a carga horária de 30 horas é uma recomendação de muitas entidades da saúde. “A maioria dos profissionais de Enfermagem têm necessidade de enfrentar jornada dupla de trabalho para complementar a renda e promover a dignidade de suas famílias. A Organização Mundial de Saúde, o Conselho Nacional de Saúde e os conselhos federais e estaduais, defendem a jornada de 30 horas para que os profissionais estejam mais preparados física e psicologicamente para oferecer uma assistência livre de danos”, afirmou.

“O profissional de Enfermagem não trabalha com um papel, ele trabalha com o sofrimento humano, isso não é para qualquer um, precisa de dom, estudo, sangue, dedicação e sensibilidade dos gestores públicos. Hoje muitos profissionais são acometidos por problemas de saúde. Nossa luta é por uma carga horária justa e salário digno”, afirmou Tatiana Melo ao defender a aprovação do projeto.

 

Fonte: Coren-PI

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde