Palácio Tiradentes recebe edição 2018 do Prêmio Anna Nery de Enfermagem

Publicado por: - há 5 meses

O Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro(ALERJ), foi palco na manhã desta quinta-feira (28), mais uma vez, da entrega do Prêmio Anna Nery de Enfermagem. Trata-se da sexta edição da homenagem, criada em maio de 203, pela Resolução 67/2011, de autoria da deputada Enfermeira Rejane. O Prêmio Anna Nery de Enfermagem é conferido anualmente pessoas físicas e jurídicas que reconhecidamente tenham prestado meritória e destacada contribuição ao desenvolvimento da Saúde e à categoria da enfermagem no Estado do Rio de Janeiro.

À mesa, presidida pela deputada Enfermeira Rejane, estavam a deputada federal Jandira Feghali, Nádia Ramalho (vice-presidente do Cofen), Ana Lúcia Telles Fonseca (presidente do Coren-RJ,), Sônia Alves (diretora do Centro de Educação em Enfermagem da ABEn-RJ), Paulo Murilo de Paiva (representante da Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Cofen), Wellington Ávilla (coordenador da associação dos diplomados da ESG) e Jorge Luís do Amaral (diretor do Sindicato dos Médicos do RJ).

Os premiados do Prêmio Anna Nery de Enfermagem são indicados pelas instituições de saúde, entidades da enfermagem, universidades e cursos. Este ano, foram homenageados a enfermeira Nádia Mattos Ramalho (vice-presidente do Cofen), o enfermeiro Dr. Bruno Ferreira do Serrado Barbosa (fiscal do Coren-RJ), a técnica de enfermagem Christiane Gerardo Neves, a enfermeira Prof.ª Dr.ª Miriam Garcia Leoni, a enfermeira Prof.ª Dr.ª Norma Valéria Dantas de Oliveira Souza, a enfermeira Luciane Vercillo, a enfermeira Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero, auxiliar de enfermagem Maria Celina de Oliveira, a enfermeira Ana Luiza Alves dos Santos, a Prof.ª Dr.ª Sonia Regina de Souza e o enfermeiro Dr. Paulo Alexandre de Souza São Bento.

“A baiana Anna Nery foi a primeira enfermeira do Brasil. Por sua rica história de luta, voltada para salvar vidas humanas através da assistência aos doentes, inspirou a criação desta honraria. O Prêmio Anna Nery estimula o empenho e a coragem dos profissionais da saúde do Rio de Janeiro; um alento nos tempos críticos por que passa a saúde pública, refletindo no exercício profissional da nossa categoria. Pois, a enfermagem é um dos alicerces mais robustos e possantes na garantia do atendimento de qualidade à população e, consequentemente, sempre em ação pela manutenção do SUS.”, disse a presidente do Coren-RJ, Ana Lucia Telles Fonseca, que parabenizou a deputada Enfermeira Rejane por brindar a classe com uma cerimônia tão emocionante.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde