Coren-GO propõe adoção do Protocolo de Enfermagem aos municípios goianos

Publicado por: - há 3 meses

Reunir secretários municipais de Saúde que são profissionais de Enfermagem e discutir temas de interesse em comum. Esse foi um dos objetivos da sessão solene de Reunião Plenária Ordinária realizada nesta terça-feira (19), no auditório do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO). Um dos destaques foi a apresentação do Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Estado de Goiás aos secretários, apontando as vantagens e a facilidade para sua implantação nos mais diferentes municípios.

A presidente do regional, Ivete Santos Barreto, abordou a importância que a categoria de Enfermagem tem para o funcionamento dos serviços de saúde, seja na capital ou no interior. “Além de estarmos 24 horas presentes nas unidades de saúde, somos a maior força de trabalho da área e temos também alcançado espaço e respeito nas áreas de gerência e gestão”, declarou. Ela ainda destacou que o crescimento da categoria impõe também a responsabilidade de lutar por melhoria nos serviço prestado à população, bem como nas condições técnicas e científicas de trabalho. “O Protocolo de Enfermagem é uma ferramenta de apoio que segue a legislação vigente, que contribui para autonomia dos profissionais de Enfermagem e respalda as ações dos colegas que estão em contato direto com a ponta”.

Em seguida, Claci Rosso, uma das organizadoras da 3ª edição do Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Estado de Goiás apresentou o conteúdo do compêndio, detalhando sua elaboração e aplicação. “Incentivamos os municípios para que adotem o Protocolo de Enfermagem porque acreditamos que é uma ferramenta atual, prática e facilitadora dos serviços”, disse.

Além da apresentação do Protocolo de Enfermagem, o Conselho promoveu homenagem aos 20 secretários de Saúde que são profissionais de Enfermagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por eles à frente da pasta.

Destaques de Enfermagem – O plenário do Coren-GO aproveitou a ocasião para homenagear os Profissionais Destaque de Enfermagem que não puderam estar presentes na noite de premiação, realizada em 25 de maio, por conta da recente greve dos caminhoneiros.

Fonte: Coren-GO

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde