“Enfermagem: A mais Bela poesia do Cuidar” é a nova exposição do espaço cultural do Cofen

Publicado por: - 15 dias

Quadros-poemas ficarão expostos ao publico no Espaço Cultural do Cofen até 31 de maio

O Espaço Cultural Prof. Dr. Elioenai Dornelles Alves recebeu, nesta terça-feira (8), a exposição de quadros-poemas “Enfermagem: A mais Bela poesia do Cuidar”, da enfermeira poetisa Onã Silva. A poetisa do cuidar, como é conhecida, apresenta quadros-poemas extraídos das obras de sua autoria para homenagear poeticamente a sua profissão.

“É muito emocionante expor neste espaço, que leva o nome do mestre orientador de meu doutorado que tratou da criatividade na Enfermagem”, disse Onã, que considera a Enfermagem “a mais bela poesia do cuidar”.

Desejando sucesso à artista, o conselheiro federal Coutinho de Jesus enfatizou a importância de trazer a arte para o Cofen: “É isso que dá sentido a este espaço. O seu trabalho engrandece a Enfermagem brasileira”, destacou.

Além da abertura da exposição, diante de conselheiros federais, colaboradores do Cofen e profissionais de Enfermagem, Onã lançou o livro “Cuidar e rimar É só começar”, que também faz uma homenagem a diversos profissionais brasileiros da área da saúde.

O espaço, localizado na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Brasília/DF, está aberto de segunda a sexta-feira de 8 às 19h. A exposição ficará disponível para visitação até 31 de maio de 2018.













Fonte: Ascom - Cofen

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde