“Abril Verde” marca ações de prevenção de acidentes de trabalho no Coren-SE

Publicado por: - 21 dias

Momento da aula de ginástica laboral com os funcionários

Com o apoio dos Departamentos de Gestão e Comunicação, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) organizou, na última sexta-feira (27), ações para marcar o “Abril Verde”, projeto elaborado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), dedicado à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O movimento tem como objetivo dar mais visibilidade e manifestar apoio à causa da segurança no trabalho. Dia 28 de abril é considerado o Dia Internacional das Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais.

Na oportunidade, os acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem da Unit, sob supervisão da professora Rebeca Fonseca, realizaram, no início da manhã, a aferição da pressão arterial dos funcionários e profissionais que compareceram ao Coren-SE. Eles também esclareceram dúvidas e deram orientações importantíssimas sobre a Hipertensão Arterial, que é considerada uma doença silenciosa.

No turno da tarde, os funcionários participaram de uma aula de ginástica laboral com a professora de Educação Física, Jullie Caroline Souza. “A gestão está de parabéns pela iniciativa e eu desejo que continue proporcionando momentos como este para nós servidores”, disse o assessor de TI, Jefferson Santos. Em seguida, a conselheira Claudia Doria ministrou uma palestra abordando diversos temas relativos a saúde e segurança dos trabalhadores, tais como Lesões por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), prevenção de acidentes e sofrimento psíquico no trabalho.

Para ela, “a palestra foi um momento oportuno em que foram discutidas as questões que atingem a saúde dos trabalhadores, além de orientá-los pela busca de melhorias nos ambientes e processos de trabalho gerando uma maior qualidade de vida”.

Fonte: Coren-SE

TAGS: cofen

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde