Coren-RJ e Secretaria de Educação firmarão parceria

14/03/2018

Com o objetivo de realizar um trabalho conjunto pela melhoria da qualidade do ensino técnico de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) assinarão um contrato de parceria na próxima quinta-feira, dia 15/03, às 11h, no Centro de Estudos e Capacitação da Enfermagem Fluminense na Rua da Glória, 190 6º andar. Como ação principal, a parceria mira a regularização dos cursos profissionalizantes de nível médio, que colocam anualmente no mercado milhares de técnicos de enfermagem.

Na ocasião, a presidente do Coren-RJ, enfermeira Ana Lucia Telles Fonseca, e o secretário de educação Wagner Victer divulgarão as etapas do projeto, que abrangerá várias ações, tais como seminários entre os órgãos, para trocas de experiências e finalidades. A parceria incluirá o diálogo aberto e frequente com empresários de educação, diretores, coordenadores de cursos técnicos e de coordenadores de estágios.

“Queremos possibilitar aos alunos dos cursos de enfermagem uma formação digna, para que se tornem profissionais bem preparados e responsáveis na prestação de serviço de saúde à população”, afirmou a presidente do Coren-RJ, Ana Lucia Telles Fonseca.

Fonte: Coren-RJ