Coren-RJ no I Encontro da Comissão de Ética de Enfermagem do INTO

Publicado por: - há 6 meses

Na manhã desta segunda-feira (12/03), realizou-se o I Encontro da Comissão de Ética de Enfermagem do INTO – Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A presidente do Coren-RJ, enfermeira Ana Lúcia Telles Fonseca, ao lado da 1ª tesoureira Maria Lúcia Tanajura Machado e da colaboradora Rosimere Silva, foram recebidas pela direção, gerência de enfermagem e membros da comissão de ética eleita do INTO, tendo à frente a enfermeira Kênia Leite, presidente da comissão.

Entre os assuntos focalizados no I Encontro, as mudanças no Código de Ética da Enfermagem, a partir da Resolução nº 564/2017 do COFEN, que reduziu artigos e aplicou mais rigor nas condutas éticas demandadas à classe. A presidente do Coren-RJ fez uma explanação sobre estas mudanças e suas aplicações no dia a dia do serviço.

Ainda baseada nas condutas éticas, a enfermeira Rosimere Silva palestrou sobre o comportamento adequado do profissional da enfermagem nas redes sociais, lembrando sobre o respeito ao direito do paciente , que jamais deve ser exposto. Também ressaltou os cuidados com atitudes adotadas pelo profissional nas redes.

A diretora e 1ª tesoureira Maria Lucia Machado falou sobre o assédio moral no trabalho, seus reflexos nocivos na rotina do trabalhador da Enfermagem, e como este profissional deve se proteger de abusos, tendo como a garantia de seus direitos a aplicação do Código de Ética.


TAGS: COREN-RJ

Comentários (0)

Acompanhe o Enfermagem e Saúde